quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Bom dia,

Novamente uma postagem de uma amiga de um outro blog soporhojevoucuidardemim me despertou e tive vontade de passar por aqui para falar sobre mim.

Hoje penso muito na nossa primeira separação que foi em 2013, ele estava limpo das drogas há quase 02 anos, para mim foi muito difícil aceitar quando optou pela separação  pois sempre concentrei minhas forças na recuperação dele e acreditava que quando ele estivesse finalmente viveríamos aquele tão esperado final feliz, envelheceríamos juntos e seriamos felizes para sempre (essa era a ideia que passava pela minha cabeça);  mas quando ele ficou limpo das drogas pude ver os defeitos de caráter dele aflorar, confesso que foram os 02 anos mais difíceis que passei ao lado dele até então; as palavras já não eram carinhosas, faltava paciência da parte dele (nosso filho tinha acabado de nascer), tentamos de tudo  (pelo menos eu) para levar o casamento adiante mais ele resolveu sair de casa.
Foram 08 meses de muita humilhação da minha parte implorando para que ele voltasse, eu ouvi várias vezes da parte dele que já não havia espaço no seu coração para mim; eu me sentia traída e usada, com o orgulho ferido (não saber perder) me perguntava todos os dias: como um homem o qual eu dediquei todas as minhas forças para sua recuperação depois de ter conseguido me abandonou?
Fizemos de tudo para mantermos um bom relacionamento para criação do nosso filho, mas só pensava em retornar o nosso casamento... até que ele recaiu nas drogas e voltou para casa.

Ele já recaído eu passei a estudar tudo sobre drogas e a codependência, conheci os grupos de ajudas NARANON, AMOR EXIGENTE... Novamente me concentrei na recuperação dele tentando salvar o que eu "inconscientemente" havia ajudada a destruir.

Desde seu retorno houve várias outras separações a grande maioria partiu dele (das vezes que não partiu dele ele contribuiu com atitudes ruins que fizeram com que eu pedisse a separação por não suportar a pressão).

A última separação eu descobri a traição (pela primeira vez perdi o medo e investiguei o motivo da saída dele de casa).

Nesse tempo eu já conhecia o grupo de MADA (Mulheres que amam demais), lendo as literaturas, e livros voltados para o assunto eu identifiquei que além de uma codependente eu também era uma MADA e passei a concentrar minhas forças na mina recuperação com o objetivo de me libertar desse ciclo que "destrói" a mim e a ele.

Apesar de conhecer e reconhecer depois de tanto tempo a minha doença e focar na minha recuperação, tive uma recaída quando aceitei ele de volta depois de 03 meses separados pela primeira vez ele chorou e implorou por meses para nossa volta (manipulação/doença).

Hoje estou aprendendo focar e cuidar da minha recuperação com ou sem ele...EU SÓ QUERO SER FELIZ, quero minha vida de volta.


O primeiro passo em admitir que eu perdi o domínio sobre a minha vida foi o mais difícil e também o mais importante para que eu pudesse iniciar meu processo de recuperação.

Hoje posso dizer que sou uma MADA EM RECUPERAÇÃO.


Se você se identifica e vive uma relação destrutiva, procure ajude hoje mesmo visite um grupo do MADA mais perto da sua casa.


"Eu seguro a minha mão na sua,
E uno o meu coração ao seu.
Para que juntas possamos fazer,
Tudo aquilo que não posso fazer sozinha"

Mulheres que amam demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário